Em Porto Alegre

Shows quinzenais
Sede da Fundação Ecarta
(Av. João Pessoa, 943)
às 18h ENTRADA FRANCA


Temporada 2017


NOTA PÚBLICA
Repúdio à sanção
do Governo para
extinção das
fundações estaduais

Nome: 
E-mail: 
 
 

11/3 | 18h | Entrada franca
Canción Sudamerica com Lucia Merico e Eduardo Mauris
Local: Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre)
Foto:Laura Nuñez Amaral
Lucia Merico |Foto: Laura Nuñez Amaral

A apresentação irá mostrar canções autorais dos dois artistas e músicas populares com raiz folclórica da América do Sul. A argentina Lucia além de cantar, toca teclado, ukelele e tambor xamânico e Mauris é guitarrista e acompanha Lucia na voz.

LUCIA MERICO – Participou de festivais e shows no Uruguai, Argentina, Brasil, França e na Itália. Está finalizando seu segundo disco, com produção de Dany Lopez. Tem formação em canto e técnica vocal e estuda piano, clarinete e guitarra.







25/3 | 18h | Entrada franca
Doce é a Passagem com Gabriel Romano e Grupo
Local: Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre)
Foto: Caroline Quaiato
Doce é a Passagem com Gabriel Romano e Grupo |Foto: Caroline Quaiato

No repertório, músicas do novo CD, lançado em Porto Alegre no ano passado, com composições do acordeonista Gabriel Romano como Urucungo do Malungo e A necessidade de se sentir importante, e do violonista Neuro Júnior, como Batuque e Homenageandú. O trabalho recebeu cinco indicações ao Prêmio Açorianos de Música no gênero instrumental. Privilegiando a diversidade, o grupo apresenta uma verdadeira alquimia musical, com repertório próprio e arranjos inovadores.

O GRUPO – Formado em 2011, durante as gravações do primeiro CD de Gabriel Romano. Em 2013, o grupo lançou o CD Sobre nós! e, em 2016, o CD Doce é a Passagem, com a participação de grandes músicos, como o flautista Pedrinho Figueiredo, a pianista Stefanie Freitas e o guitarrista Leandro Rodrigues. Em 2014, lançaram o clipe Urucungo do Malungo no youtube e redes sociais, com financiamento da prefeitura municipal de Esteio. Através do clipe, a música foi selecionada entre os dez finalistas do Prêmio Samsung E-Festival Instrumental de 2015.



 

Apoio:
Sinpro/RS - Sindicato dos Professores do RS

 

Fundação Cultural e Assistencial ECARTA
Av. João Pessoa, 943 - Porto Alegre - RS - Brasil - Fone: 51-4009.2970
© Copyright 2005 - 2011 Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)