Em Porto Alegre

Temporada 2017

11/3 | 18h | Entrada franca
Canción Sudamerica com Lucia Merico e Eduardo Mauris
Local: Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre)
Foto:Laura Nuñez Amaral
Lucia Merico |Foto: Laura Nuñez Amaral

A apresentação irá mostrar canções autorais dos dois artistas e músicas populares com raiz folclórica da América do Sul. A argentina Lucia além de cantar, toca teclado, ukelele e tambor xamânico e Mauris é guitarrista e acompanha Lucia na voz.

LUCIA MERICO – Participou de festivais e shows no Uruguai, Argentina, Brasil, França e na Itália. Está finalizando seu segundo disco, com produção de Dany Lopez. Tem formação em canto e técnica vocal e estuda piano, clarinete e guitarra.

25/3 | 18h | Entrada franca
Doce é a Passagem com Gabriel Romano e Grupo
Local: Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre)
Foto: Caroline Quaiato
Doce é a Passagem com Gabriel Romano e Grupo |Foto: Caroline Quaiato

No repertório, músicas do novo CD, lançado em Porto Alegre no ano passado, com composições do acordeonista Gabriel Romano como Urucungo do Malungo e A necessidade de se sentir importante, e do violonista Neuro Júnior, como Batuque e Homenageandú. O trabalho recebeu cinco indicações ao Prêmio Açorianos de Música no gênero instrumental. Privilegiando a diversidade, o grupo apresenta uma verdadeira alquimia musical, com repertório próprio e arranjos inovadores.

O GRUPO – Formado em 2011, durante as gravações do primeiro CD de Gabriel Romano. Em 2013, o grupo lançou o CD Sobre nós! e, em 2016, o CD Doce é a Passagem, com a participação de grandes músicos, como o flautista Pedrinho Figueiredo, a pianista Stefanie Freitas e o guitarrista Leandro Rodrigues. Em 2014, lançaram o clipe Urucungo do Malungo no youtube e redes sociais, com financiamento da prefeitura municipal de Esteio. Através do clipe, a música foi selecionada entre os dez finalistas do Prêmio Samsung E-Festival Instrumental de 2015.

Apoio:
Sinpro/RS - Sindicato dos Professores do RS