Em Porto Alegre

Galeria de Arte
- Edital - 2016

Ecarta Musical 2016 terá eixos temáticos
Local: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)

Nesta temporada, a programação do Ecarta Musical, da Fundação Ecarta, terá eixos temáticos. De abril até janeiro de 2017, os dois shows de cada mês homenagearão diferentes estilos e origens musicais. No total, serão dez eixos: Rock e Blues (abril), Cantos de Trabalho e Luta (maio), Regionalismos (junho), Novos Compositores (julho), Jazz e Instrumental (agosto), Músicas do Mundo (setembro), Outubro Erudito, Cultura Negra (novembro), MPB (dezembro), Samba e Choro (janeiro). As apresentações acontecem na Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre), às 18h. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone 51 4009.2971 e pelo www.ecarta.org.br.

Elenice Zaltron, produtora

Colaboração e curadoria
Marcelo Delacroix, músico e compositor

Ecarta Musical Eixos Temáticos | Foto: Igor Sperotto
JULHO | Novos Compositores
9/7 Carina Levitan e Carmen Correa em Tricotando o som

Um encontro marcado. Uma casa, uma bebida e um violão. De longe se pode ver duas estradas, origens e percursos distintos caminhando para um ponto em comum. Ali onde as linhas se cruzam, os novelos são postos à mesa e se misturam às cordas do violão e da voz. Tricotando canções e conversas, Carina Levitan e Carmen Correa compartilham suas composições e histórias. É a primeira vez que as duas artistas se apresentam juntas. O repertório conta com canções autorais.

CARINA LEVITAN – procura sons em objetos e constrói esculturas sonoras. Trabalha com trilhas e desenhos de som para o audiovisual, performances e instalações.
CARMEN CORRA – está gravando seu primeiro disco, com produção de Marcelo Fruet. Suas canções possuem um discurso poético e versam sobre o cotidiano.

23/7 Thiago Ramil e Poty Burch

Um acompanhará as canções do outro de forma sutil. A apresentação será composta de canções autorais dos dois artistas por meio de voz, violão, guitarra, baixo, loops e alguns efeitos.

THIAGO RAMIL – Músico, compositor e psicólogo. Há três anos vem apresentando pelo Brasil seu primeiro disco, Leve Embora.
POTY BURCH – Compositor e músico. No final do ano passado lançou o EP Casa, que tem produção de Ian Ramil e Guilherme Ceron.

AGOSTO | Jazz e Instrumental
6/8 Nico Bueno Trio

20/8 Quarto Sensorial Trio instrumental composto por Bruno Vargas (baixo), Martin Estevez (bateria e percussão) e Carlos Ferreira (guitarras, violões e soundscapes)

SETEMBRO | Músicas do Mundo