Edital Ecarta Musical 2013/2 RESULTADO

A comissão julgadora divulgou nesta terça-feira, 20/8, o resultado da seleção do Edital 2013/2

SELECIONADOS
Grupo Panapaná – Quatro vezes clara
Sandro Souza e Douglas Gutjahr – Etnopop
Rodrigo Nassif Quarteto – O Pulo do Gato
Daniel Stringini – Coletivo Sonoro Itororó
Eduardo Guedes e Myla Hardie Band - Worldhaus Records
Roger Lisboa Mothey – Banda Outros nós

SUPLENTES
Matheus Leite – Duo Música Viva
Lucas Ferreira Piccoli e Pedro Cadore Winter – Duo Violão Brasil

COMISSÃO DE SELEÇÃO
Andréa Richesky Ávila – Produtora Cultural
James Gomes Liberato – Músico
Jorge Luiz Vieira Foques – Músico

Edital Ecarta Musical 2013/2

A Fundação Cultural e Assistencial ECARTA lança Edital para a seleção de Espetáculos Musicais para a programação do Projeto Ecarta Musical – 2º Semestre, período que compreende do mês de setembro de 2013 ao mês de janeiro de 2014.

1 – DAS INSCRIÇÕES:

1.1. Encontram-se abertas, no período de 22 de julho a 16 de agosto de 2013, as inscrições de propostas de espetáculos musicais de artistas interessados em participar da programação do Projeto Ecarta Musical na Fundação ECARTA, em Porto Alegre;

1.2. As propostas de espetáculos musicais serão avaliadas e selecionadas no período de 19 a 21 de agosto, por uma comissão de seleção, composta de três membros, convidados pela Fundação ECARTA.

1.3. Poderão participar do processo seletivo, músicos – cantores e/ou instrumentistas de todo o estado.

1.4 – As inscrições serão feitas mediante o envio da documentação abaixo relacionada, à secretaria da Fundação ECARTA: Avenida João Pessoa, 943 – Bairro Farroupilha. CEP 90.040-000 – Porto Alegre – RS.

1.5 - Os projetos deverão conter:

1.5.1. Histórico da formação musical e currículo dos componentes;

1.5.2. Sinopse do show;

1.5.3. Repertório com o nome dos autores;

1.5.4. CD com, no mínimo, 3 (três) músicas e, no mínimo, 3 (três) fotos de divulgação do espetáculo musical proposto, em 300 dpis e 900k, informando o crédito do fotógrafo;

1.5.6. Clippings, reportagens e críticas publicadas sobre o músico/grupo;

1.5.7. Endereço, telefone e e-mail para contato.

1.6. As propostas devem ser enviadas em envelope fechado com cola ou grampo, identificados no seu exterior com o nome do proponente e o titulo do projeto.

2 – CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:

2.1. As propostas de espetáculos musicais inscritas serão avaliadas com base nos seguintes critérios:

a) Ineditismo;
b) Qualidade artística dos candidatos;
c) Currículo dos integrantes do grupo;
d) Detalhamento claro e coerente da proposta (sinopse do show);
e) Propostas adequadas física e conceitualmente ao espaço onde ocorrerão as apresentações.

2.2. A Fundação ECARTA não aceitará recursos após a divulgação dos resultados, entendendo que a comissão de seleção é autônoma e soberana em suas decisões.

2.3. A comissão de seleção emitirá parecer sobre as propostas escolhidas, justificando a seleção, de acordo com os critérios acima expostos e conforme sua decisão.

3. DOS RESULTADOS:

A divulgação dos selecionados será realizada no dia 23/08/2013 no site da Fundação Ecarta (www.fundacaoecarta.org.br).

4. DAS PROPOSTAS DE ESPETÁCULOS MUSICAIS SELECIONADAS:

4.1 – Serão selecionadas 08 (oito) propostas de shows.
4.2. Os shows deverão ter 50 (cinquenta) minutos de duração e serão realizados nos dias 14/09/2013, 28/09/2013, 19/10/2013, 09/11/2013, 23/11/2013, 21/12/2013, 11/01/2014 e 25/01/2014. A ordem das apresentações será estabelecida pela Fundação Ecarta.

5 - DA CONTRATAÇÃO:

5.1. Após o resultado, os selecionados deverão encaminhar, por email, os dados para elaboração do contrato:

5.2. Pessoa Física:
a) Nome completo
b) N° do CPF
c) N ° da carteira de identidade
d) N° do PIS
e) Endereço completo

5.3. Pessoa Jurídica:
a) Nome da Empresa
b) N° CNPJ
c) Endereço
d) Nome completo do representante
e) N° do CPF
f) N° da carteira de identidade
g) Endereço completo do representante

5.4. Na assinatura do contrato será exigida cópia do contrato Social da empresa, no caso de Pessoa Jurídica.

5.5. O material de divulgação produzido ou disponibilizado para o Edital de Seleção de Espetáculos para o PROJETO ECARTA MUSICAL e os registros das apresentações (em foto, vídeo e áudio) ficarão à disposição da Fundação Ecarta como material institucional sem qualquer custo adicional por prazo indeterminado.

6. DO PRAZO

6.1. O prazo para o envio dos dados solicitados é de no máximo 05 (cinco) dias úteis a contar da data de divulgação da seleção, caso isso não ocorra serão desclassificados.

7. DA COLABORAÇÃO FINANCEIRA

7.1. Os shows selecionados a partir deste Edital receberão por apresentação a quantia bruta de R$ 600,00 (seiscentos reais), incluindo encargos.

8. DEMAIS CONSIDERAÇÕES:

8.1. Os equipamentos de backline deverão ser disponibilizados pelos músicos selecionados.

8.2. O envio de propostas implica a total aceitação deste Edital.

8.3. Ao serem selecionados pelo projeto, os músicos e grupos musicais autorizam a Fundação Ecarta a utilizar em peças de divulgação do projeto: fichas técnicas, fotografias e áudio apresentados nas propostas de shows.

8.3.1. Considera-se peça de divulgação: relatórios, catálogos e demais produtos resultantes do projeto.

8.4. A Fundação ECARTA e os artistas selecionados assinarão contrato de prestação de serviços.

8.5. Os casos omissos serão resolvidos pela Fundação ECARTA.

8.6. Mais informações poderão ser obtidas na sede da Fundação ECARTA, na Avenida João Pessoa, 943, em Porto Alegre, pelo telefone (51) 4009-2970 ou ainda pelo e-mail: ecartamusical@gmail.com.

Porto Alegre, 17 de julho de 2013.

Marcos Julio Fuhr

Editais anteriores