Galeria de Arte
Deriva-se


Provoca, diante dos espaços conhecidos e desconhecidos, o desejo por assimilá-lo ou sentir-se turista e estranhar o não sabido. “Lugares convidam por caminhos que lhes são próprios, e descobri-los requer, além de um verdadeiro deslocamento, a disposição dos sentidos abertos”, destaca a artista Charlene Cabral.

A artista propõe-se a uma temporada de vivência intensiva da geografia de Porto Alegre, cidade onde vive, em uma tentativa de conciliar a condição de turista-limitado com a de flâneur-do-impossível. A partir da série de fotografias postais Arquivício, iniciada em há três anos, o projeto Deriva-se vai acontecer no tempo da exposição, travando um diálogo constante entre o trabalho em processo e a mostra em si.

*Mostra selecionada pelo Edital 2016

Prêmio
Prêmio Açorianos para
Os Teóricos Artrópodes

Nome: 
E-mail: 
 
 

Deriva-se
Artista: Charlene Cabral
Curadoria: Júlia Milward
Inauguração: 25/11, às 19h
Visitação: até 15 de janeiro – de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 10h
às 20h; e domingo, das 10h às 18h. Entrada franca

Excepcionalmente no final de semana - 10 e 11 de novembro - a galeria estará fechada.

CHARLENE CABRAL – É fotógrafa com estudos pela GrisArt – Escuela Internacional de Fotografia, em Barcelona, e pesquisadora em História da Arte, da Ufrgs. É criadora da Vendo Luzes In-edições, selo independente de publicações e artes gráficas, e realizadora da feira Folhagem. Seus trabalhos contam com técnicas analógicas, de resgate ou apropriação, e sua produção fotográfica parte de uma prática acumulativa de geração de imagens-documento vinculadas à observação de aspectos banais do cotidiano. Teve trabalhos expostos e publicados na Espanha, Portugal e no Brasil.
Adeus Postal | Crédito: Charlene Cabral Charlene Cabral
Adeus postal.
Simples Postal | Foto:Charlene Cabral Charlene Cabral
Simples postal.



Fundação Cultural e Assistencial ECARTA
Av. João Pessoa, 943 - Porto Alegre - RS - Brasil - Fone: 51-4009.2970
© Copyright 2005 - 2011 Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)