Programa Formação de Leitores

Constituição de acervos ou bibliotecas em instituições carentes (ONGs, Associações, asilos, hospitais, entre outras) e promoção de ações de estímulo à leitura e valorização do livro como instrumento de formação, lazer e apreciação artística e estética.

Faça parte deste programa

Doações de Livros – Você pode participar da Campanha permanente Livro é Para Ler e encaminhar as obras para a sede da Fundação Ecarta (João Pessoa, 943, em Porto Alegre) ou nas sedes das Regionais do Sinpro/RS, apoiador da iniciativa.

Atividades de apoio à leitura - Se você realiza algum trabalho na área de apoio à leitura e quer participar do programa como voluntário, entre em contato com a coordenação do programa pelo fone 51. 4009-2970 ou mande um email para contato@fundacaoecarta.org.br.

09/11/2007
Visita à 53ª Feira do Livro de Porto Alegre e Contação de história

A Câmara Riograndense do Livro e a Fundação Ecarta promoveram atividades com os alunos da Creche Comunitária da Associação Comunitária Campo da Tuca (ACCAT), em Porto Alegre. A creche atende 80 crianças de zero a oito anos de idade, moradoras da região.

As atividades foram voltadas para a formação de leitores:

• No dia 9 de novembro de 2007 – no turno da manhã, as crianças de cinco a 11 anos de idade visitaram a Área Infantil  da Feira do Livro de Porto Alegre.

• No turno da tarde, as contadoras de história Roberta Moura e Rosane Castro fizeram uma sessão de contação de história na sede da creche. Dentre as histórias contadas, A árvore e a aranha, de Rubem Alves, e O Avental que o venta leva, de Maria Clara Machado. (fotos).

Fotos: Valéria Ochôa

Campo da Tuca, em Porto Alegre
A Fundação Ecarta se ocupa da instituição de um acervo de livros infantis da Creche Comunitária da Associação Comunitária Campo da Tuca (ACCAT), localizada na Rua D, 200, Vila Campo da Tuca – Partenon, em Porto Alegre, RS. A creche atende 80 crianças de zero a oito anos de idade, moradoras da região. No decorrer de 2007 serão realizadas atividades de estímulo à leitura, como a visitação das crianças à Feira do Livro de Porto Alegre e a presença programada na escola de contadores de histórias. A primeira remessa de livros infantis foi encaminhada no dia 11 de abril de 2007.

Faça parte deste projeto. Entre em contato pelo fone 51. 4009-2970.

Oficina de Contação de História
A Fundação Ecarta, em parceria com a Câmara Riograndense do Livro promove, no próximo dia 23 de junho, das 14h30min às 18h, a oficina A Arte de Contar História, ministrada pelo escritor Celso Sisto. Acesse a página do evento clicando aqui.

Informações e Inscrições: 51. 4009-2970, das 13h30min às 18h30min